top of page
Montanha rochosa

Mundo Estranho

2ª Parte

Amanhecia no vale, e nos primeiros raios do sol, Anoril já estava de pé, tinha uma importante missão, hoje é aniversario de sua mãe, e queria pressentia-la com a fruta que ela mais gosta, amoras amarelas.

Mas esta fruta só é encontrada no topo da Montanha Haldir, e sua escalada é muita perigosa, poucos conseguem ir até lá, e é por isso que este fruto é tão saboroso.

Anoril estava disposto a subir a montanha para colher as amoras amarelas, afinal, sua mãe cuida tão bem de todos no povoado, e este seria um regalo e tanto, então não pensou duas vezes, e pegou a sua bolsa e caminhou em direção da montanha.

Não muito longe dali, do outro lado da montanha, Idril, tambem havia acordado cedo, não conseguiu dormir bem a noite, um sentimento que ele não conhecia estava incomodando...

Ele decidiu sair para caminhar, e foi até a nascente do rio turvo, pois só ele conhecia onde era a cabeceira da fonte, que nascia límpida, e ficava aos pés da Montanha Haldir, do outro lado do povoado de Anoril.

Sentado a margem da nascente, Idril pensava...

    - O que mais tem além do nosso povoado... tem que existir algo mais....

E era essa a apreensão que angustiava o coração de Idril, ele estava buscando algo mais...

Do outro lado da montanha, Anoril subia a montanha, feliz e radiante, fazia algumas paradas para se deleitar com a paisagem maravilhosa de seu vale, ele amava aquela relva azul!!

Quando finalmente chegou ao local, avistou o arbusto com as amoras amarelas, estava cheinha!!

    - Nossa!!! Vou conseguir encher a minha bolsa, a mãe vai ficar muito feliz!!!!!

E começou a colher, mas os pássaros tambem sabiam que a fruta era saborosa, e ele estava tentando colher o máximo que podia, disputando com eles, era engraçado de se ver....

No entanto, foi neste momento, que Anoril chegou perto demais da borda da montanha, mas não do lado que ele conhecia, e sim o outro extremo....

E pisando em uma pedra solta, começou a escorregar.... tentando se segurar nos galhos e pedras, foi caindo....

Idril, que estava perdido em seus pensamentos.... logo voltou a si, pois viu que começou a cair pedras e vegetação da montanha.

Assustado, levantou-se rápido para sair dali, pensou que poderia ser o pássaro negro que os antigos falavam, que por vezes aparecia e levava os desavisados para alimentar os seus filhotes.

E quando ia correr... viu a silhueta de alguém escorregando pela montanha.... e ficou congelado no lugar, não podia acreditar no que via... quem estava caindo???

E tomou coragem e foi se aproximando devagar... e quando chegou bem perto, arregalou olhos quando viu Anoril, ali, caído, todo machucado....

E foi então que....

dorahkid.com.br

  • alt.text.label.Instagram

©2023 por Dorah Kid. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page